Trata da estética e cosmética oral, como a restauração de cáries dos dentes, clareamentos a laser ou convencional, peeling gengival, uso de resinas diretas, restaurações estéticas, facetas entre outros.

Conhecido como “colocação de aparelho”, os tratamentos ortodônticos visam reestabelecer a saúde bucal através do reposicionamento dos dentes em relação a arcada. Além de harmonizar o sorriso, traz ao paciente benefícios na mastigação, fala, respiração, dicção e até mesmo dores crônicas de cabeça.

Trata dos problemas gengivais em geral, como limpeza de placas bacterianas, infecções e inflamações nos tecidos, tártaro, além de cirurgias na região das gengivas, eliminando sangramentos, mau hálito, entre outros.

 Conhecida por tratar a parte interna (polpa) dos dentes, a endodontia é o famoso tratamento de canal. Com técnicas atuais, o processo é muitas vezes indolor ao paciente, evitando lesões, infecções ou abscessos.

São diversos tipos de cirurgias odontológicas, como extrações de dentes, remoção de raízes residuais, dentes do siso, freios labiais ou linguais e outras lesões da boca.

É o tratamento da inflamação nas articulações temporomandibulares. A disfunção causa dores de cabeça frequentes, desgaste nos dentes e limita movimentos da mastigação. O tratamento elimina as limitações, auxilia os movimentos mandibulares e ameniza dores de cabeça, podendo ser feito através de placas de mordida, fisioterapia, medicação ou cirurgia, dependendo da avaliação de cada caso.

 

Trata diversos sintomas de enfermidades bucais, auxiliando o processo de cicatrização e alívio da dor. O tratamento pode ser indicado para casos de herpes bucal, mucosite oral ou aftas muito incômodas.

Repõe os dentes perdidos, múltiplos ou individualmente, com peças artificiais que podem ser elencadas em parcial fixa (cimentada aos dentes), parcial removível (retiradas para higienização), prótese total (dentaduras) ou sobre implantes (técnica mais moderna de implantes osseointegrados parciais, totais ou unitários).

Os implantes odontológicos substituem dentes perdidos. A reabilitação oral pode ocorrer de forma unitária, ou em todos os

dentes da boca. São colocados parafusos que funcionam como as raízes dos dentes e posteriormente a coroa final. Ainda nesta área temos cirurgias mais complexas como implantes zigomáticos e levantamento de seio maxilar.